Reproduzimos aqui, na íntegra, a Carta Aberta enviada por um Aboinobrense ao Presidente da Câmara:

"Pela presente venho juntar fotografias de alguns casos que merecem o reparo de toda população da Freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar, com incidência no lugar de Barges.
O caminho ou a Rua de Barges não tem sido melhorada, embora tenha sido dito que neste ano de 2017 seria arranjado, isso não aconteceu e agora está a aluir. Precisa de arranjo urgente e antes do Inverno.

A Fonte de Dente Santo, utilidade pública, tanque lavadouro que o público utilizou há mais de 100 anos, eu próprio o posso confirmar nos últimos 53 anos.
O caminho da Fonte ou Travessa da Rua Dente Santo, como lhe queiram chamar. Não se pode deixar revindicar de Terreno Privado o caminho que sempre deu passagem para a poça de regadio e do povo do lugar de Barges. Mas o certo é que as placas de Terreno Privado lá estão colocadas há mais de dois meses, sem ninguém tomar resolução para o caso em questão. Estarão à espera do prazo limite de uso capeão?
No meu parco entender ninguém pode tomar conta ou usufruir de propriedade alheia, muito menos bens públicos, camarários ou estatais.
A Junta de Freguesia não terá poder para resolver estes assuntos, pois até agora nada foi feito para reparar a situação, porque apesar de saberem que é verdade. Não querem talvez criar inimizades com pessoas da Freguesia, sendo que são eleitos para cuidarem da Freguesia pelo justo e correto.
É nesta circunstância que me dirijo a V. Exa para se debruçar sobre tais situações, para bem de Aboim da Nóbrega e Gondomar de Vila Verde.
Informo que vou dar conhecimento desta carta à Junta de Freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar, outros candidatos à Junta de Freguesia e a outros candidatos à Câmara Municipal de Vila Verde."