O Portal de Aboim da Nóbrega foi criado durante 1997 e disponibilizado online no 1º trimestre de 1998, aquando da inauguração do Estaleiro Terravista de Aboim da Nóbrega, aquele que foi o 3º Espaço Internet gratuito do país, uma iniciativa do aboinobrense Álvaro Rocha enquanto Vice-Presidente da ACRMAN - Associação Cultural Recreativa e Musical de Aboim da Nóbrega, apoiada pelo Ministério da Cultura.

Este é o 2º sítio web mais antigo do Concelho de Vila Verde. O mais antigo é o sítio web dos Lenços de Namorados de Aboim da Nóbrega, criado em 1996, também por Álvaro Rocha.

Esta 3ª versão do Portal de Aboim da Nóbrega está online desde dezembro de 2017. Tanto esta 3ª versão como a 2ª versão lançada em 2006 têm como tecnologia de base o Sistema de Gestão de Conteúdos (CMS) Joomla. A 1ª versão do Portal de Aboim da Nóbrega tinha sido desenvolvida completamente em HTML.

Este Portal não corresponde a qualquer representação institucional ou oficial da Aldeia de Aboim da Nóbrega, outrora freguesia e também sede de concelho. É apenas um contributo de cidadania, voluntário e desinteressado, alinhado com a actual Sociedade da Informação e do Conhecimento.

Neste Portal de Aboim da Nóbrega encontra conteúdos que mostram a riqueza do passado da aldeia enquanto freguesia e sede de concelho, conteúdos sobre a sua valia presente e ainda formas de interacção que possam catalisar a união da comunidade aboinobrense em torno de um "adro virtual", nomeadamente através de notícias que destaquem positivamente a freguesia ou reflictam algum assunto oportuno, e também jogos, chat, entre outros.

O lema do Portal é "Aboim da Nóbrega - passado e presente, com olhos no futuro".

Os conteúdos deste Portal somente podem ser reproduzidos por terceiros desde que seja citada a sua fonte.

Para nos contactar use o seguinte endereço de e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.